segunda-feira, 18 de outubro de 2010

Ultima Etapa do Circuito A Tribuna de Surf Colegial



O mar não estava muito favorável e não tive muita sorte nas escolhas de onda, a Kaena e a Julia acharam boas ondas no começo e no final da bateria. Eu optei por não ficar esperando muito a onda boa e sair pegando as intermediárias para depois trocar, elas tiveram outra tática: esperaram e pegaram ondas melhores e se garantiram,acabei o circuito como Vice-Campeã Colegial 2010.

Eu esperava ter um desempenho melhor nessa etapa, mas não favoreceu a mim mais uma vez (rs). Agora tenho mais uma etapa do Curcuito Petrobrás em Búzios, conforme as coisas forem caminhando estarei lá até alguns dias antes, se possivel.

Preciso me focar no último bimestre do colégio e começar a me preparar para vestibular, a realidade não é tão facil né? Vou deixar aqui uma mensagem que me chamou muito a atenção de um surfista da elite do surf mundial Freddy Patacchia:

"É claro que a gente viaja e pega muita onda, mas veja o outro lado: surf profissional, como muitos outros esportes, tem uma vida curta. Enquanto nós estamos surfando, o resto do mundo está ganhando experiência e subindo no mundo corporativo. Quando as nossas carreiras acabam, a maioria de nós é jogada no mercado de trabalho. Sem experiência profissional, a gente começa por baixo e, ironicamente, aquele sujeito que nos assistia pela internet dizendo o quanto éramos sortudos e não devíamos reclamar, acaba se tornando o nosso "chefe".
Aproveitar as oportunidades que existem enquanto há tempo, pois a realidade é essa...tem que sonhar com os pés no chão."

Beijos,
Vitória


Um comentário:

Tábata Borges disse...

Muito bom! E concordo plenamente.
Mas é foda né, você se empenha tanto numa coisa que poxa, é seu sonho, é o que você gosta! E não dá pra se dividir, depois que acaba a sua carreira, SE DER SORTE de ter uma carreira como surfista profissional, tu vira um "zé ninguém" . Mas é difícil, não impossível né. Haha, é quase como ser música, dá trabalho, ocupa tempo e nem todo mundo dá valor, mas o japinha do Cpm22 por exemplo tem mais de uma faculdade né? É difícil, não impossível.
De qualquer modo, muita sorte para todos nós, surfistas ou não, profissional ou não!

paz (: